INFORMAÇÕES

Conhecido também como medidor ou relógio, o hidrômetro é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente pelos moradores de uma residência. No entanto, para que a medição não apresente erros, é preciso que o usuário tome alguns cuidados como não violar lacres e não alterar as condições de instalação e de funcionamento do aparelho.

O Superintendente do SAAE, Jamil Almeida Pinto diz que esses cuidados garantem a cobrança justa do consumo de água. Bem conservado, o hidrômetro registra com segurança a quantidade exata da água consumida. Por isso, é importante que todos tenham consciência que o aparelho é um bem público, mas a conservação e a guarda dele são de responsabilidade dos usuários, destaca.

Jamil afirma ainda que é responsabilidade do consumidor comunicar à concessionária se constatado algum problema com o equipamento. A troca do aparelho é feita pela concessionária e não tem custo para o cliente, exceto se forem detectadas irregularidades no hidrômetro.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito